Fala galera…Beleza?
Dando continuidade aos posts sobre a banda na estrada iremos recordar hoje nossa segunda participação no festival independente: GRAJA ROCK FEST! O 6º…Não vou inserir o flyer desta vez…pois era de extremo mal gosto!
Era um domingo de jornada dupla da banda! Tocamos no GRAJA a tarde e partimos em seguida para a zona leste, mais especificamente o bairro da Mooca para participar do infame festival: “Som Original”. Na próxima postagem entraremos em detalhes.
Nosso set list já estava mais organizado e subimos no palco com segurança e muito animados por estarmos tocando! E novamente o som, que na outra edição já tinha causado dor de cabeça, desta vez estava pior! Novamente precisamos ficar parando, ajustando só que dessa vez não deu pra fazer muita coisa! Microfonia pra todo lado, retorno zero, a batera não era ouvida direito…O fato de as bandas não terem condições de passarem o som antes causa isso! A gente sobe no palco sem saber o que esperar do som e sem a certeza que vai poder dar o melhor de si pro público!
O que toda banda quer no mínimo, é poder tocar sem problemas! Subir no palco, mostrar suas músicas, se divertirem…
Apoiamos sempre todas as tentativas de divulgar bandas novas, mas isso deve ser feito com consciência, inteligência e o mínimo de organização possível! Só pra citar, não havia lugar para as bandas se prepararem…quer dizer, havia mas não era um lugar oficialmente designado para tal ou mesmo identificado para esse fim; a ordem das bandas era qualquer uma! Não havia um roteiro de apresentações a ser seguido; DIVULGAÇÃO DO EVENTO: ZERO!!! Isso mesmo, o público se quer sabia o que estava acontecendo ali! E pra nossa surpresa (Surpresa ruim diga-se de passagem), o que encontramos no local como resquício de uma tentativa divulgação mal pensada: Um cartaz anunciando o evento. Tinha perto de 80cmx80cm (acho), e mais parecia ter sido feito com guache!
Enfim, nada contra o evento nem contra a galera que organiza mas é preciso ter consciência que algo assim, deve ser acima de tudo bem pensado!
Ainda fomos convidados para outras edições do evento mas recusamos! Não por arrogância ou algo assim, mas sentimos que o esforço realizado para estar ali não compensava! O público é pequeno, e simplesmente você não recebe retorno algum! Tanto em relação a novos fãs quanto em audiência mesmo!
Enfim, coisas que toda banda passa normalmente na estrada! Embora, todos concordem com isso é claro que ninguém quer passar por esses perrengues…Mas isso é mais que comum!
Segue fotos do evento:
Bom galera é isso! No próximo post irei comentar nossa participação em umas das práticas mais comuns no meio independente: Os falsos festivais que não ajuda nenhuma banda e servem apenas para arrancarem dinheiro! A papagaiada da vez tinha nome e sobre nome: Festival Som Original!
Até a próxima…
5º Grajaú Rock Fest! O Primeiro Show Da Nova Formação!
E aí pessoal, Tudo certinho?
Começando uma série de posts sobre a banda na estrada, vamos esmiuçar o primeiro evento em que a formação atual se apresentou: O 5º GRAJA ROCK FEST! que aconteceu na casa de cultura palhaço carequinha no bairro do Grajaú – SP.
O clima era de ansiedade pois, a gente foi chamado de ultima hora e nosso repertório era basicamente a metade do nosso hoje! Mas fomos pois estávamos com muita vontade tocar…
Não vimos todas as bandas e acho que fomos a segunda a tocar ou terceira algo assim!

O público não era grande, poucas pessoas num domingo um pouco de sol mas de vento frio! Começamos o show com “Útero”, que logo interrompemos pois o microfone principal deu pane! Aliás, o som era um capítulo a parte. Não havia condições para as bandas passarem o som antes então tinha que chegar e tocar…e isso sempre gera coisas desagradáveis como por exemplo uma interrupção de música para ajustes! Aumentamos aqui, baixamos ali, trocamos o microfone…os retornos não ajudavam muito mas era o que tínhamos e conseguimos um resultado até legal!


O engraçado é que, o nosso som era diferente dos demais e isso gerava uma curiosidade entre as pessoas que passavam por ali. Lembro-me de umas senhoras que passavam e sentaram-se próximas ao palco e balançavam a cabeça com nossas músicas! Muito legal isso!
Músicas como “Do Outro Lado Da Janela”, “Tudo Que Sinto”, “Simplesmente Fácil”, por serem numa pegada melódica e com letras bem reflexivas acabam mesmo gerando um interesse.
As outras banda eram basicamente o mesmo som que se tem em eventos assim: hardcore! Aliás, até espanta a quantidade de bandas que seguem este estilo.
Abaixo, mais fotos do evento que marcou a estréia da nova formação da banda!
Depois do show, (embora sofrido em termos de som e problemas de organização), veio a recompensa. O pagamento de todas as bandas independentes: “Carinho e Reconhecimento” do público! A galera veio cumprimentar, elogiar…E isso nos fez esquecer qualquer acontecimento anterior!
Ainda participamos da edição de número 6 que será tema do próximo post.
O DIÁRIO DE ESTRADA trará sempre uma matéria sobre os shows da banda, fotos, vídeos, áudio…
Abraços Meninos e Meninas!
Ouçam as nossas músicas em: http://www.bandagraal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário